Culinária para iniciantes - Arroz branco

Olá Virtuosas, 

Bom Dia!!!

Minha mãe nunca deixou ninguém triscar na cozinha dela... então eu nunca fui de cozinhar lá em casa, quando eu fazia alguma coisa era na casa de alguma amiga ou parente e aprendi tudo na Internet... quando eu morei sozinha eu surpreendi a minha família inteira quando fiz o primeiro almoço, porque eles ficavam falando que eu só sabia fazer miojo... kkk.. 

E você quer surpreender sua família também ou seu namorado ou noivo??? 
Então eu vou tentar sempre colocar uma receita e dicas ensinando para vocês... 

Hoje nossa receita é o Arroz Branco...Então vamos lá... 

Ingredientes

- 1 xícara de arroz 
- Agua (A cada 1 xic. de arroz, você coloca 2 xic. de água)
- 1/2 Cebola em cubos
- Óleo ou azeite ou manteiga
- Alho
- 1 Colher de chá de sal

Modo de Fazer

Primeiramente você vai colocar as 2 xic. de água para aquececer;
Lave bem o arroz para tirar o excesso de amido (Isto é preferencial, eu as vezes lavo, se for lavar, tem que lavar até a água não sair mais branca);
Pegue uma panela e coloque um fio de óleo, ou 1 colher de manteiga ou 1 fio de azeite;
Refogue primeiramente a cebola até ela ficar dourada e acrescente o alho, mecha um pouco e coloque o arroz, refogue um pouco o arroz até que pegue o sabor da cebola e do alho e os grãos fiquem secos (brancos), este procedimento vai fazer com que o arroz não empape;
Depois coloque a água que você colocou para aquecer e mantenha o fogo alto e assim que levantar a fervura você pega e tampa e abaixa o fogo. 
Agora é só esperar e ficar de olho uns 10 min ta pronto (Isto depende do fogão também rs);
O Arroz vai ta pronto quanto toda a agua tiver evaporado, abra a tampa e com um garfo veja se a agua evaporou, se tiver evaporado desligue o fogo e deixe descansando com a panela tampada e depois é só servir.

Pronto!!

 E aii virtuosas, gostaram??

Aguardem ... toda quarta uma receita nova... 

Beijos

Sabrina Franco





.

 

1 comentários:

  1. Ameeeei a receitinha! É muito legal ver receitas de coisas básicas. Sei fazer algumas comidas aleatórias, mas o básico mesmo nem sei direito. HUIAHIUAH é bem mais fácil do que eu pensava!!

    To seguindo aqui <3

    http://www.officialgabi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ele é muito importante para mim..
Responderei assim que puder...

E não esqueça de deixar o seu link do seu cantinho para que eu visite também hein!!

Muito obrigada!!!

Volte sempre...

Beijos

Translate

Arquivo Blog

PageRank

Virtuosas (os) que passaram por aqui...

Online

Virtuosa Artesanato Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados