Como começar um blog?

Olá virtuosas, 

Bom Dia!

Recomeçando! Como começar um blog?


Muitas pessoas já me perguntaram como eu criei um blog? Quando eu comecei? Se realmente dá sucesso. Quando eu comecei com o blog, foi em 2009 e não era tão reconhecido como hoje em dia. O blog nos dias de hoje virou profissão e virou uma febre no mundo inteiro. 

Não são mais sites que dão dicas de moda, artesanato e saúde, são os blogs no qual os próprios leitores informam os outros leitores o que se passam por eles mesmos. 
Para se criar um blog a tarefa é fácil, o difícil é ter o comprometimento com o blog (eu é que o diga) hoje não se precisa ter experiência com linguagem de programação, pois os servidores de blogs já fazem tudo pra você. O blog pode trazer sucesso e fama, mas também pode te trazer depressão. 

Antes de começar o blog eu não fiz as perguntas abaixo, já parei e voltei varias vezes com o blog e hoje estou eu aqui voltando mais uma vez com o blog e ai fiz as perguntas abaixo e agora sei que vou conseguir. Então vamos as perguntas:

Porque você quer um blog? 
Normalmente as pessoas criam um blog para expor suas ideias ou mostrar seus hobbys. 

Qual sera a função do seu blog?
O meu tem a função de trazer conhecimento para as pessoas desde o artesanato à Internet. 

Se o blog for apenas por diversão, então aproveite mas se for para um negocio então se prepara porque você vai ter que ter compromisso, paciência. Para ser reconhecido não e fácil (E como !! Tento até agora rs), mas não é impossível ( Fui até em canal de TV rs). 
Para um blog ser um sucesso requer muita dedicação e conteúdo (eita como é difícil)

Pensando nisso tudo, depois de vários recomeços no blog decidi que essa vai ser a ultima vez que desisto, então como estou aprendendo tudo de novo, pois as coisas mudam muito rápido vou fazer os 10 passos para que se criar um blog e que você leitor que está passando ou irá passar o que estou passando, vamos vivenciar juntos. 


Os 10 passos que irão me ajudar e provavelmente irá ajudar vocês são:

Que tipo de blog você quer criar?
Conteúdo
Que plataforma usar?
A escolha do nome
Registro do nome
Design do blog 
Fotografia
Rede Social 
Lançamento do blog 
Reconhecimento

Se é realmente isso que você quer, organização, comprometimento, planejamento e força de vontade são bons aliados para sucesso do blog ( e isso eu tenho ou pelo menos tento ter rs. )

E é isso ai virtuosas (os). 

Boa sorte !! (Pra mim e para todos os blogueiros e futuros blogueiros). 

assinatura blog photo Assinaturablog_zps14377703.png

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ele é muito importante para mim..
Responderei assim que puder...

E não esqueça de deixar o seu link do seu cantinho para que eu visite também hein!!

Muito obrigada!!!

Volte sempre...

Beijos

Translate

Arquivo Blog

PageRank

Virtuosas (os) que passaram por aqui...

Online

Virtuosa Artesanato Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados