1º passo: Qual Tema escolher para o blog?

Olá Virtuosas,

Bom Dia!!


Continuando o post anterior (Veja aqui), decidimos que queremos ter um blog, mas vamos tirar isso do papel ou do sonho né, e transformar em realidade. E ai vamos nessa?

Primeiro Passo: Que tipo de tema que abordar? Que tipo de blog pretende criar? Esse será o passo mais importante para iniciarmos essa nossa caminhada. 

Eu quando me fiz essas perguntas respondi:
" Não será um tema, um unico tema, será vários temas, mas com o foco em artesanato e compartilhamento de conhecimentos"

Mas vamos explicar isso direito rs. 

O tipo é o que você vai criar, ou seja, qual o conteúdo que terá o seu blog. Neste momento temos que tomar cuidado, pois será esse conteúdo que irá nos trazer patrocinadores e o mais importante leitores. 

São muitos assuntos para serem abordados (eu que o diga), mas uma das formas para se escolher o assunto é um que diferencie o seu de outros blogs (como isso é dificil). Então vamos a uma dica que eu li, antes de escolhermos um tema, vamos fazer as seguintes perguntas a nós mesmos. 

O que você gosta de fazer? Sobre o que você quer falar? Qual a sua experiência? Qual a sua paixão e o seu talento?

Eu respondi as seguintes perguntas assim: 

"Eu amo fazer artesanato, cozinhar, participar de aventuras, fotografar, assistir filmes e ler. Quero falar sobre tudo que amo fazer, minha experiência na área é avançada já que tenho um conhecimento maior por causa de minha formação. Minha paixão é tudo que disse acima e acredito que meu talento é ensinar."

Feito isso, vi que o blog é como se fosse a minha voz, só que em forma de letras e imagens. E é com a nossa voz que vemos nos expressar e fidelizar nossos leitores. Seja original em sua própria linguagem. 

Fale de um assunto que você conheça, pois falar daquilo que não conhece é muito dificil, se falar com amor e um pouco de conhecimento os leitores irão identificar com vocês. E essa é a nossa meta, ganhar leitores e quem sabe até fãs!

E não se esqueça para se ter sucesso em um blog demora muito tempo e muita dedicação eu que o diga desde 2009 nas idas e vindas com o blog rs. 

Boa sorte para nós todos e vamos ao nosso objetivo. 

Abraços e até a próxima. 


assinatura blog photo Assinaturablog_zps14377703.png

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ele é muito importante para mim..
Responderei assim que puder...

E não esqueça de deixar o seu link do seu cantinho para que eu visite também hein!!

Muito obrigada!!!

Volte sempre...

Beijos

Translate

Arquivo Blog

Virtuosas (os) que passaram por aqui...

Online

Virtuosa Artesanato Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados