Faça você a festa do seu filho - Data, convidados e Local da Festa

Olá virtuosas tudo bem?

Mamãe Criativa


O post de hoje é a continuação do Faça você mesmo a festa do seu filho, no qual vamos abordar a como escolher a data, a lista de convidados e o local da festa. 
Prontas para a segunda parte... hoje é um dos passos mais difíceis (rs), quer dizer um deles né, todos dão trabalho.
Para escolhermos a data, os convidados e o local da festa é bom decidirmos depois que decidirmos o tema, por isto coloquei como próxima parte, então temos que decidir esta parte de 3 a 8 meses de antecedência do aniversário do seu filho. Então vamos lá...

Data e Horário

Se o aniversário do seu filho(a) cair em uma sexta, sábado ou domingo, \o/ ótimo, pois ai você vai poder fazer em dias que a maioria dos convidados poderá ir, agora se o aniversário do seu filho cair no meio da semana ou no inicio, ou se ainda é próximo de feriados prolongados, você tem que se lembrar  que o número de convidados é bem menor.
Geralmente o buffet já tem horários pré-definidos principalmente aos finais de semana, então vá com antecedência e marque sua data, agora se for feita em casa a festa terá mais disponibilidade de horários.

Lista de convidados

Faça um esboço de quem você quer convidar, isso mesmo uma lista, se seu filho já tenha uma idade um pouquinho avançada, acredito que a partir dos 4 anos, pergunte pra ele qual amiguinho ele queira convidar, lembre-se seu filho que é o anfitrião da festa.
Depois de feito o esboço da lista, defina agora realmente quem são os convidados e separem em duas categorias: Crianças e adultos, lembre-se que se o aniversario for entre feriados prolongados e durante a semana a quantidade é menor.

Local e Organização

Agora que já decidimos o tema, a data e quem estará na festa, vamos decidir onde vamos fazer e como vamos fazer, para isto vamos decidir quanto esta disponível em seu $$Orçamento$$.
Decidindo o valor, vamos as pesquisas... veja o que sai mais barato se é fazer em casa ou em salão de festas, se sua casa for espaçosa vale a pena, se não for veja a possibilidade de fazer a festa na escola do seu filho, muitas vezes sai mais em conta. Lembrando que se for fazer em salão de festas tem que ser de no mínimo 3 meses de antecedência, assim como na escola, pois tem que ver com a secretária da escola, saber se tem alguma restrição de horário, duração, alimentação, decoração, entre outros.
Veja também a possibilidade de usar o salão de festas do condomínio de algum amigo ou familiar, às vezes já está incluso no condomínio do mesmo e sairá muito em conta.

   Festa Buffet infantil

Na festa com buffet infantil é bom, pois os pais ficam mais tranquilos com o serviço, mas lembre-se FAÇA ORÇAMENTOS... no mínimo três e sempre faça as perguntas abaixo:
  • ·      Quantos convidados que a casa suporta?
  •      Quais são os brinquedos que a casa oferece, ou serviço de buffet?
  •      Qual é a quantidade de alimentos e bebidas servidos por pessoa? – Se possível peça  para fazer um degustação.
  •      Tem serviços extras com animação e monitores? 
  •      Tem fotos de outras festas? Posso ver.
  •      Vocês trabalham com contrato? Este item é muito importante verifique se no contrato esta descrito tudo que vocês acertaram, para caso de ocorrer algum problema, vocês poderem recorrer.

Nos buffets normalmente já estão inclusos: o espaço, os monitores, comida, bebida sem álcool, uma grande variedade de brinquedos, convites, serviços de recreação e  decoração de mesa temática. Alguns ainda tem estacionamento e oferecem as lembrancinhas. O preço é um pouco salgado para o conjunto, mas buffet bom não é barato. Mas também sua única preocupação será com as fotos e as entregas de lembrancinhas.

Festa em casa ou em salão de festas.

    Na festa em casa os pais e o filho(a) ficam mais a vontade, você pode contratar um serviço de buffet a domicilio, ou pode fazer você mesma, mas lembre-se fazendo você mesma dá mais trabalho, mas vale a pena no final você ver o resultado final e ficar orgulhosa que fez tudo isso para o seu filho e sai mais em conta. E lembre-se quando acabar a festa fica sujeira, então já escale sua equipe de limpeza ou contrate uma empregada para limpar no outro dia.
   Não se esqueça de comprar todas as coisas de festa como copinhos, pratinhos, garfinhos, balões, guardanapos, acessórios para decoração, painéis, personagens e também brinquedos para animar as crianças.
    Porém, apesar de todo o trabalho, este tipo de festa esta cada vez mais comum, pois muitas mamães querem organizar cada detalhes da festinha de seu filho. Uma das vantagens da festa em casa ou no salão é que horários são mais flexíveis e o custo é mais baixo.

     E ai virtuosas o que você acharam? Vocês preferem fazer a festinha em casa ou no salão?
 Abraços e até a próxima.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ele é muito importante para mim..
Responderei assim que puder...

E não esqueça de deixar o seu link do seu cantinho para que eu visite também hein!!

Muito obrigada!!!

Volte sempre...

Beijos

Translate

Arquivo Blog

PageRank

Virtuosas (os) que passaram por aqui...

Online

Virtuosa Artesanato Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados